É nesta casa, que rola até dia 31/01 a primeira edição do projeto AMBULANTES/Casa de criação, lah temos vendido sonhos, preciosidades e sabores inesquecíveis! esperamos vc.
Editorial feito por alunas do curso de design de moda da Faculdade da cidade/Salvador-Ba.
Mika Ueno é a inspiração da minha coleção de Alto verão, minha amiga curitibana, decendente de japoneses e designer é uma das pessoas mais lindas que já conheci na vida, cheia de energia e dona de uma criatividade ímpar. Foi uma delícia criar este projeto, e mais ainda, transformá-la em uma heroína de mangá, exatamente como ela é. Te amo Ueno:)!!
O desfile de apresentação dos Novos Talentos, no Oi Fashion Music, semana passada, já começam a render bons resultados para os estilistas Renato Oliveira e Vitorino Campos.
A partir de agora, quem quiser adquirir os lindos modelos de Renato Oliveira já tem endereço certo: Lila Moraes, localizada no shopping do Jardim Apipem. A loja passa a ser um dos pontos de venda exclusivos da marca na Bahia. Além dos looks apresentados no desfile, muito em breve estarão nas vitrines e araras da loja a linha de acessórios que o estilista já prepara para a coleção alto verão, que virá inspirada na design e amiga do criador, Mika Ueno. Imperdível!
Com o título "Ultimos gritos da moda", a revista MUITO mostra o trabalho dos Novos Talentos do Barra fashion Bahia verão 2009 fotos de Rejane Carneiro, Produção e estilo de Vítor Villarpando e Thiago Félix, beauty art de Deco Marques.
"A profusão de cores da coleção Milagre de Ana tem inspiração na artesã pernambucana Ana das Carrancas, pioneira na produção de carrancas de argila. "Utilizei referências na relação que ela estabelece com o barro, captadas nas visitas que eu fazia a ela", conta ele. A tradução, na passarela, apareceu em forma de bordados manuais, apliques de pedrarias, botões de louça, rechilieu e pingentes de argila, confecionados pelas filhas de Ana das Carrancas - hoje, com 80 anos - especialmente para o estilista. A proposta se sustenta nas formas amplas de vestidos curtos e numa cartela de cores de tons terrosos, pincelados por cores fortes como o vermelho, o laranja e outros cítricos"A Tarde, 10/09/09 Por Tatiane Freitas
"Como são gostosas as lembranças da infância. Os vestidos coloridos, com recortes, pathcworks, grandes botões e outras brincadeiras trazem aos nossos olhos recordações do estilista, que na adolescência visitava a casa de dona Ana Leopoldina Santos, conhecida como Ana das Carrancas. Uma senhora cheia de vitalidade que esculpia com argila e ganhou fama em Pernambuco. A arte da transformação da matéria em arte ganha aqui uma homenagem do menino Renato. Desse encontro com a cultura popular, surgiu a inspiração, que ganhou forma e vida em uma coleção alegre, vibrante, feminina, com a cara do verão e foi batizada de O Milagre de Ana. O trabalho traz um mistura de malhas de algodão, musseline e outros tecidos com estamparias de listras e do xadrez".simplesmenteelegante.com 10/10/09 Por Márcia Luz "Renato Oliveira apresentou "O milagre de Ana". A inspiração veio de visitas que o estilista fez na infância à casa de Ana das Carrancas, artesã pernambucana. Ele usou e abusou do patchwork, de bordados e trouxe vestidos mais coloridos e esvoaçantes. Além do bege e dos tons terrosos, apareceram o laranja, o rosa e o verde".A Tarde, 10/10/09, por Vitor Villarpando e Liana Rocha